Ozzy Osbourne diz nunca ter se sentido confortável com rótulo de “metal”

Ozzy Osbourne conversou com a Spin, onde ele falou sobre nunca ter se sentido confortável com o rótulo “metal” pra si. Ele comenta:

Bem, nunca me senti confortável com o título que me deram – ‘metal’. Porque Ozzy Osbourne toca pesado, mas as bandas que são consideradas metal são realmente pesadas, e somos todos colocados na mesma categoria. Quando você é classificado com um determinado gênero, pode ser muito difícil fazer algo diferente. Um pouco mais leve ou uma faixa acústica ou o que você quiser fazer. Antigamente, sempre era apenas rock. Ainda é apenas rock.”

Em um entrevista em julho deste ano com a CNN, Ozzy já havia falado sobre não se sentir bem com o rótulo. Ele disse:

Nunca, jamais, fui capaz de me apegar à palavra ‘heavy metal’ – ela não tem conotações musicais. Se fosse rock pesado, eu conseguiria.

Os anos 70 foram uma espécie de blues, os anos 80 foram com cabelos com cobertura de chiclete, roupas multicoloridas e os anos 90 foram meio sujos. As pessoas vêm até mim e dizem: ‘Seu trabalho no Sabbath foi uma grande influência para mim.’ Eu poderia dizer, ‘Oh, sim, posso ver isso.’ Mas outras bandas… que parte disso é inspirada por nós? Algumas delas são apenas pessoas furiosas gritando em um microfone.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Ozzy Osbourne diz nunca ter se sentido confortável com rótulo de “metal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.