Paul McCartney descartou formar banda com Eric Clapton

Paul McCartney já cogitou a possibilidade de ter uma banda com Eric Clapton, após o fim dos Beatles, mas isso acabou sendo descartado por ele mesmo.

Foi o que o baixista contou em entrevista ao Mojo4Music, onde ele disse:

“Depois do fim dos Beatles me deparei com certas alternativas. Uma delas era abandonar totalmente a música e fazer Deus sabe o quê. Outra era começar uma super banda com pessoas muito famosas, Eric Clapton e assim por diante. Não gostei de nenhum dos dois, então pensei: como os Beatles começaram? Era um bando de amigos que não sabiam o que estavam fazendo.”

Aparentemente, havia mais uma opção para ele. Ele continuou:

“Foi aí que percebi que talvez houvesse uma terceira alternativa: conseguir uma banda que não seja muito famosa, não nos preocuparmos se não soubermos o que estamos fazendo, porque formaríamos nosso caráter aprendendo ao longo do caminho. Foi um verdadeiro ato de fé. Foi uma loucura, na verdade.”

Ainda que não tenham formado alguma banda em conjunto, Clapton e McCartney trabalharam juntos em diversas ocasiões, como em ‘My Valentine‘ da carreira solo de McCartney, e no show de tributo a George Harrison no Royal Albert Hall, em Londres, em 29 de novembro de 2002.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.