Varg Vikernes parabeniza Kanye West por usar camiseta do Burzum

Na semana passada, o rapper Kanye West apareceu trajando uma camiseta do Burzum, o que causou certo alvoroço nas redes sociais. Dias depois, o próprio Varg Vikernes usou o Twitter para parabenizar West por estampar a camiseta de sua banda, dizendo:

“A todos aqueles que querem que eu fale mal de Kayne West: não, ele não está ‘roubando’ ou ‘roubando’ nada do que eu faço. Como escrevi em meu livro sobre black metal, é perfeitamente normal, natural e bom ser inspirado e pegar ideias de outros ‘artistas’”.

E, francamente, acho que é uma demonstração de coragem usar publicamente uma camisa do Burzum, como ele fez. Você corre o risco da ira (incluindo o boicote) de toda uma indústria musical, completamente sob o controle de… ‘um certo grupo’. Então, parabéns a ele por isso.”

O músico acrescentou em um tweet separado:

“Quantos artistas ‘brancos’ por aí estão vestindo camisetas do Burzum em público? Faz você pensar…”

Kanye West não se pronunciou sobre o fato até o momento.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.