Kanye West aparece em foto com camiseta do Burzum e seguidores reagem

Há alguns dias, o rapper Kanye West apareceu em uma foto ao lado do amigo JPEgMafia e tudo poderia ter sido somente um simples registro, não fosse o fato de West estar vestindo uma camiseta da banda Burzum, onde estampa a tradicional foto de Varg Vikernes segurando um bastão com espinhos.

Ao contrário de Kanye (ou não), seus seguidores parecem conhecer a história de Varg, e não reagiram bem a vestimenta escolhida para a ocasião.

Comentários foram postados, onde alguns dizem:

O que aconteceu com as pessoas nocauteadas por gostarem do Burzum lmao? Achei que você socasse os nazistas, e não os masturbasse.

Outro usuário disse:

É muito estranho ele escolher essa banda entre todas as bandas para mostrar, não é? De todas as opções que existem. Ele está apenas apoiando outro nazista.”

Varg Vikernes recebeu uma sentença de 21 anos de prisão pelo assassinato do guitarrista do Mayhem, Oystein Aarseth, em 1993, e pelos ataques incendiários a três igrejas, incluindo a histórica Capela Holmenkollen, em Oslo. Ele cumpriu 16 anos desta sentença e foi solto em 2009.

Após a sua libertação, ele começou a espalhar as suas opiniões pela Internet, usando de um blog pessoal para expor o que ele defendia, como a “guerra civil, a guerra racial e o regresso ao nacionalismo extremo”. Ele fez declarações sugerindo ações drásticas contra a imigração da Ásia e da África.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Kanye West aparece em foto com camiseta do Burzum e seguidores reagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.