Planet Hemp se junta a Criolo e lança “Distopia”, primeira música em 22 anos

Senhoras e senhores, sejam todos muito bem-vindos ao começo do fim do mundo.”

Após mais de duas décadas, os fãs do Planet Hemp podem finalmente ouvir um novo material da banda.

O grupo atualmente formado por Marcelo D2, Formigão, Pedro Garcia, Nobru, e o lendário BNegão, se juntam a Criolo e lançam seu novo single “Distopia”.

D2 comenta sobre a nova música:

O Planet Hemp sempre foi um movimento de contestação. As nossas letras, que um dia já nos levaram pra prisão, são o reflexo do que a gente pensa sobre esse sistema, sobre o ideal coletivo e a nossa forma de expressar através da música o nosso manifesto. Vai muito além de um discurso político, é um discurso musical muito mais profundo sobre liberdade de pensamento.

Descaso do governo – que só foi crescendo e colocou o país numa situação de violência absurda – pareceu um chamado a criar algo e a nos posicionarmos por meio da música. Era como se cada um estivesse em um canto até o momento que recebemos o chamado do Batman. Esse foi o momento em que entendemos que era necessário tirar a poeira da capa e voltar para unificar o público”.

A nova faixa inaugura um período em que o grupo se prepara para lançar seu novo disco, que deve chegar em outubro. O último trabalho do Planet Hemp foi “A Invasaão do Sagaz Homem Fumaça” de 2000.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.