Stweart Copeland diz porque ficou tão supreendido com Joey Jordison a ponto de o achar” o melhor baterista ao vivo que ele já viu”

Stewart Copeland foi por muitos anos reconhecido pelo seu trabalho com o The Police, ao lado de Sting.

O músico foi perguntado pela Weird qual o melhor baterista ao vivo que ele já tinha visto, e a resposta foi supreendente quando ele disse que era Joey Jordison do Slipknot. Ele explicou o porque:

“Bem, Buddy Rich, Mitch Mitchell. Há muitos bateristas de quem eu realmente gosto que não são nomes famosos, eles apenas têm um grande galope, eles apenas têm uma ótima sensação. Taylor Hawkins simplesmente tinha uma ótima sensação com ele. Ringo Starr, Charlie Watts. não há nada lá, mas apenas aquele groove é muito, muito legal.”

Agora, no lado mais jovem, eu diria Joey Jordison, que infelizmente faleceu, do Slipknot.

Aquele bastardo tinha presença! Você sabe, as crianças de hoje em dia, elas começam de onde paramos. E é como nas Olimpíadas, onde todos os anos eles podem pular um pouco mais alto, correr um pouco mais rápido. Como isso é possível? A espécie humana evoluiu em um ano?! Não sei! Mas Joey Jordison, fazendo coisas com os pés que eu aspiro com as mãos”

A entrevista completa pode ser visto abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.