Lzzy Hale do Halestorm fala sobre sua luta contra a ansiedade e síndrome do impostor
Lzzy Hale, a vocalista do Halestorm, foi a nova participante do progrma Sound Mind, “Unmasked”, que traz grande nomes da música explorando seus problemas com a saúde mental.
No novo vídeo, a cantora fala de sua luta com a ansiedade e síndrome do impostor:
“Eu me considero uma introvertida reformada. Ataques de ansiedade total na escola. Eu não tive muito amigos. Depois que começamos a banda, isso se tornou essa armadura que eu poderia colocar, porque sou Lzzy Hale. Estou em uma banda chamada Halestorm. Isso faz parte da minha identidade.
Como uma adulta com uma carreira musical, esse é um abrigo para aqueles que não se sentem pertencentes – os esquisitos, os maluco. Portanto, tornou-se uma fonte de orgulho para mim ser o meu eu mais verdadeiro, por mais difícil que às vezes isso possa ser, o que se relaciona um pouco com a minha síndrome do impostor. ‘ Lzzy Hale , estrela do rock no palco no controle de sua vida , eles não vão ver isso. Ela não é tão esperta quanto pensa. Mal conseguiu sair do ensino médio. Eu sei que hoje será o dia em que todos vão me descobrir.’ E muitas vezes tenho que dizer: ‘Não. Você faz parte disso e merece estar aqui.'”
A ansiedade é muito rápida comigo. Quando tenho um ataque de ansiedade, geralmente começa com algum tipo de espiral. Tenho algumas ferramentas em meu cinto de ferramentas que uso para me livrar disso. Muitas vezes eu vou procurar uma voz da razão, e eles vão me dizer: ‘Esse medo que você tem aqui não existe.’ Pego qualquer bloco de notas que tenho e literalmente coloco no papel. E ser capaz de vê-lo em uma forma física realmente ajuda a colocar esses medos irracionais em perspectiva. E então muitos desses medos irracionais medos acabam em uma música em algum lugar.”
Uma das músicas que o transtorno originou foi “Raise Your Horns“, do último disco da banda, “Back From The Dead” de 2022e Lzzy comenta:
“Eu queria escrever uma música sobre minha jornada de saúde mental para que você pudesse trabalhar com coisas que você pensava serem impossíveis, para levantar seus punhos. Dê a si mesmo permissão para viver sua vida do jeito que você quer viver sua vida. Então essa foi uma daquelas músicas que eu estava escrevendo como uma conversa estimulante para mim, mas assim que a tocamos ao vivo, você apenas vê o lugar subir.”
Abaixo, você pode ver o episódio completo.