Andreas Kisser diz “não ter pressa” para encerrar tour de despedida do Sepultura
Andreas Kisser conversou com a Music Interview Corner, onde ele falou sobre a sensação de estar em meio a turnê de despedida do Sepultura. Ele diz:
“É uma sensação incrível. É uma sensação ótima. É algo que planejamos nos últimos dois anos, antes de começarmos a última turnê. É uma celebração dos 40 anos do Sepultura. É ótimo ver os fãs chegando — fãs da velha guarda e fãs que estão vendo o Sepultura pela primeira vez. É muito emocionante. E estamos nos divertindo muito. É uma turnê fantástica.
Vamos estender a turnê ainda mais, até 2026, porque não estamos com pressa. Ainda temos muitos lugares para ir. O Sepultura foi a todos os lugares durante 40 anos de história. São quase 80 países em que estivemos, e há alguns lugares em que nunca estivemos antes. Então, gostaríamos de tentar fazer isso acontecer antes de pararmos.”
Sobre o vindouro disco ao vivo que a banda vai lançar, Andreas diz:
“Será um compilação massiva dos nossos melhores e mais energéticos momentos no palco”, de acordo com uma declaração divulgada pelo Sepultura em dezembro passado.
Estamos gravando todos os shows desde o início da turnê. Claro, temos um setlist que estamos mudando algumas noites, então podemos colocar músicas para construir em torno dessa gravação, mas está indo muito bem. A tecnologia hoje nos permitiu gravar todas as noites, então tenho ouvido alguns dos shows e a energia está lá. É um som fantástico.
Estou muito animado com esse projeto porque o Sepultura nunca teve um álbum ao vivo de verdade. Temos o vídeo de Barcelona e o ao vivo em São Paulo, também um DVD, mas serão momentos diferentes em nossa turnê, do começo ao fim, em lugares diferentes, em cidades diferentes. Mas, sim, [estou] muito animado com isso, e está indo muito bem.”
Sobre uma data estipulada para o lançamento do disco, Kisser diz:
“Sim, vamos lançá-lo em partes digitalmente — talvez seis, oito músicas, cada parte, cada bloco. E então no final, quando tivermos as 40 músicas escolhidas e lançadas digitalmente, vamos lançar um box set — vinil, vinil duplo, com muitas fotos e imagens. Vai ser incrível, como coisas ao vivo da velha guarda.”
O Sepultura começou a sua turnê de despedida este ano, em março, com o primeiro show sendo realizado em Belo Horizonte. O retorno ao Brasil acontecerá no festival Lollapalooza.