Dave Mustaine explica porque preços dos ingressos são tão “injustos”

No anos de 2023, o Brasil se viu abarrotado de shows das mais diversas bandas vindo ao país, isso sem contar grandes festivais como Summer Breeze e Monsters of Rock. E 2024 tem muito mais vindo aí.

Porém, mesmo com essa avalanche de bandas pairando nossas terras, e o efeito não é diferente no resto do mundo, grande parte do público não tem gosta dos preços que os ingressos estão sendo vendidos.

Dave Mustaine do Megadeth, converto com a SDR Show, onde ele falou sobre, segundo ele, a razão de preços altos. Ele comenta que existem altos custos para se manter uma turnê, e diversas pessoas a pagar:

Para nós é muita gente, temos um homem de luz, um homem de som, um homem de monitor. E então você vai para o convés. Temos um monte de gente lá em cima. Você tem um técnico de bateria, um técnico de guitarra e um técnico de baixo e guitarra, outro monitor.

E então tem gente nos bastidores, tem os motoristas, os motoristas de ônibus, os caminhoneiros, os fornecedores, todo esse tipo de coisa. E depois há todos os hotéis, todo o dinheiro para conseguir quartos de hotel para todas essas pessoas. E então você tem que alimentá-los”

E finaliza:

Portanto, o custo continua subindo cada vez mais. E muita gente olha o preço do ingresso e pensa: ‘Cara, não vou pagar 75 dólares para ver esses caras.’ E é injusto dizer isso.

O Megadeth vem ao Brasil no próximo ano, e os ingressos ainda estão disponíveis. Saiba detalhes aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.