David Lynch, renomado diretor de obras como Twin Peaks, Cidade dos Sonhos, Duna e outros, morre aos 78 anos
O renomado diretor de cinema, David Lynch, conhecido por grandes obras como a série Twin Peaks, além de obras para o cinema como Cidade dos Sonhos, a primeira adaptação de Duna, Eraserhead, O Homem Elefante, entre outros tantos, morreu aos 78 anos de idade.
A informação foi confirmada pela família nas redes sociais, onde escreveu:
“Há um grande vazio no mundo agora que ele não está mais conosco. Mas, como ele diria, ‘fiquem de olho na rosquinha, e não no buraco’. É um dia lindo com raios de sol dourados e céus todos azuis.”
Em 1977, ficou conhecido logo com seu primeiro longa-metragem, o independente Eraserhead, que se tornou cult com os anos devido ao seu formato totalmente fora da caixa, com sons e imagens aleatória seguindo os passos de um personagem principal. Seu reconhecimento mundial veio ao dirigir “O Homem Elefante”, de 1980, onde é contado a história de John Merrick, estrelado por John Hurt e Anthony Hopkins sobre vida de um homem desfigurado recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo as de roteiro adaptado e direção para Lynch.
A causa da morte não foi divulgada, mas Lynch havia sido diagnosticado com enfisema pulmonar.
Bons tempos de Twin Peaks na Globo de antigamente!!!! Duna foi outro clássico…e a geração de hoje nem sabe realmente o que foi Duna, só se interessam pela a versão atual do filme!!!! Duna de 84 marcou muito na época, tinha a atriz belíssima Virginia Madsen e até mesmo o jogo de video Game que saiu para o Sega CD, do filme…também teve o jogo para Mega Drive!!!! Valeu David, fui