Gene Hoglan diz que ficou “em choque e estilhaçado” com morte de Jim Durkin
Gene Hoglan, baterista do Dark Angel falou sobre a morte do companheiro de banda, o guitarrista Jim Durkin, que faleceu em março passado aos 58 anos.
“Foi um choque para nós, Eu admito. Jim sempre foi bastante direto conosco. Houve momentos em que ele desaparecia dos tópicos, e foi quando ele mencionou que, ‘Ei, haverá alguns momentos no futuro que eu posso não ser capaz de fazer certos shows ou certas partes de shows ao vivo.’ Ele escolheu Laura Christine para ser sua substituta.
Mas sua morte foi um choque absoluto para a banda. Não sabíamos que ele estava prestes a falecer. Sabíamos que havia alguns problemas de saúde, mas não sabíamos que estávamos prestes a perder nosso irmão, e isso nos afetou muito. Tínhamos acabado de começar aquela turnê do Death to All – estávamos há cerca de uma semana – quando recebi a ligação do Ron Rinehart . E todos nós conversamos sobre isso. Todos da banda ficaram arrasados.
Sabíamos que Jim meio que desaparecia de vez em quando, mas não sabíamos que Jim , a última vez que ele desapareceu, ele iria embora para sempre. Não sabíamos disso. Então, quando descobrimos que ele faleceu, foi um golpe muito duro. Mas tudo o que podemos fazer é seguir em frente.”
Hoglan ainda falou sobre o próximo disco do Dark Angel:
“Jim e eu, nos reunimos várias vezes para escrever algum material novo para o Dark Angel.
Em homenagem a Jim, o novo material do Dark Angel terá uma tonelada de seu espírito – sua sensação. Se ele realmente escreveu coisas sobre o novo material ou não, seu espírito está muito presente. Sua marca é sentida em todo o thrash metal, eu sinto. Mesmo antes de estar no Dark Angels, eu via a influência de Jim nas bandas. Com certeza. Portanto, seu legado viverá para sempre no reino do metal extremo. Seu estilo sempre fará parte do Dark Angel, absolutamente, será um grande momento.”
Pressionado sobre o status atual do novo material, Gene disse:
“Tudo o que posso dizer é que há notícias muito, muito, muito empolgantes que virão do Dark Angel muito em breve. Os fãs estão muito felizes. Até que possamos liberar qualquer coisa, há uma série de coisas que o Dark Angel vai fazer de antemão. O máximo que posso dizer é que acho que vai fazer muita gente muito feliz, o que está acontecendo – como futuro próximo que pudermos, isso será muito legal para muitas pessoas. Então, estou muito animado com o futuro… Estou realmente ansioso pelos próximos meses, quando poderemos informar algumas pessoas sobre o que está acontecendo, e também quando obterem a prova de todas as coisas que estão acontecendo… Temos muitos shows chegando. Temos feito uma noite tipo ‘Darkness Descends’ , e é matador. Acabamos de fazer Los Angeles cerca de um mês atrás – o show mais psicótico que fiz desde aquela época. Oh meu Deus. Jesus, Senhor Todo-Poderoso. Desde o primeiro minuto do primeiro show até o minuto final do último show, os três shows que fizemos, a partir de dez segundos, foi a coisa mais psicótica de todas.”