Godzilla Minus One terá ligação com filme do Studio Ghibli, segundo diretor

Godzilla vai ganhar mais uma produção em 2024. “Minus One” é o mais novo longa do calangão, realizado pelo estúdio Sato Company e dirigido por Takashi Yamazaki. 

Em entrevista ao Inverse, Yamazaki revelou que o seu longa terá uma ligação com uma produção do Studio Ghibli, que ficou famoso com diversos filmes de Hayao Miyazaki, incluindo A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke, que é referenciado em Godzilla. Takashi comenta:

“Você conhece Princess Mononoke? Sabe a forma que o filme começa? Isso é algo que eu só percebi depois que eu terminei Minus One e comecei a refletir sobre todo o processo. É bem específico da cultura japonesa e tem suas raízes tanto no Xintoismo e animismo, mas bem no começo de Mononoke, as pessoas tem que acalmar um espírito furioso. E eu queria criar Godzilla na mesma pegada.

Queria que o Godzilla parecesse como a forma física de um tipo de energia negativa ligada ao medo, preocupações e desilusões das pessoas. Nós, humanos, não estamos necessariamente ali para matar o Godzilla. Nós estamos para acalmá-lo. Minus One é sobre por um nome e um rosto para algo assustador e convidar o público a acalmar essa presença negativa por meio da experiência compartilhada de assistir ao filme.”

Godzilla foi o monstrengo do ano, pois além de “Minus One“, que estreou no último dia 14, o monstrengo ganhou uma série pela AppleTV, Monarch: Legado de Monstros, além do primeiro trailer da futura produção americana, Godzilla x Kong: Novo Império.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.