Kaosis se junta a DJ’s do Slipknot e Limp Bizkit para novo single

KAOSIS convocou os Titãs das pick-ups, Sid Wilson e DJ Lethal para levar seu novo single, It All Comes Down, a níveis bombásticos de Nu.

Sem dúvida, Slipknot e Limp Bizkit foram duas das maiores influências na formação do Nu Metal. Entre elas, as bandas definiram as características do gênero. Uma das características é a utilização de turntablists como camada sonora. DJ Lethal e Sid Wilson são os antepassados ​​do nu-metal scratching e revolucionaram o heavy metal no processo.

Lethal e Wilson têm duas abordagens muito distintas em seu trabalho, sendo Lethal um ícone genuíno do Hip Hop de seu tempo no HOUSE OF PAIN e WILSON tendo uma abordagem mais abstrata e visceral para a criação sonora. A colaboração desses dois sons distintos cria uma nova dimensão à exuberante paisagem sonora de Kaosis.

DJINNOBI, guitarrista principal do Kaosis, disse: “Essa faixa é monumental para nós, somos grandes fãs do Knot e do Bizkit. Trabalhar com estes revolucionários foi uma mudança de vida”.

It All Comes Down oferece versos lúcidos, semelhantes a sonhos, que vão e vêm antes de liberar o público em um refrão oceânico. Um refrão que já está rapidamente se tornando o favorito do público do Festival com seu enorme refrão para cantar junto e seu gancho vocal.

KINONI, dançarino hype, disse: “Mesmo que o público não tenha ouvido a música antes, no final da música eles estão todos enlouquecendo cantando o refrão e agitando os braços conosco. É uma loucura contagiosa!”

Xen, cantor e produtor do Kaosis, disse “It All Comes Down é sobre consequências. Aprecie o que você tem hoje porque amanhã tudo pode acabar”.

It All Comes Down é um single do próximo álbum do segundo ano, WE ARE THE FUTURE. O novo disco do Kaosis conta com JEREMIAH STRATTON (AMERICAN HEAD CHARGE/ HEDPE) na bateria e PEREDUR AP GYWNEDD do PENDULUM na guitarra. 

Kaosis também trabalhou com alguns funcionários de estúdio extremamente influentes em We Are the Future. A engenharia do amplificador ficou a cargo de LOGAN MADER (ex-MACHINEHEAD/SOULFLY). Logan trabalhou extensivamente com 5FDP, GOJIRA e FEAR FACTORY. Mader desempenhou um papel dominante em manter os tons gerais da guitarra autênticos à era BURN MY EYES do Nu-Metal.

Nós somos o futuro foi masterizado por HOWIE WEINBERG. Weinberg tem 21 Grammys em seu nome e dominou os maiores nomes do metal e do rock, incluindo Nevermind do NIRVANA, White Pony do DEFTONES, Master of Puppets do METALLICA, Reign in Blood do SLAYER, Cowboys from Hell do PANTERA e Significant Other do LIMP BIZKIT.

It All Comes Down já está disponível em todas as principais plataformas.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.