Mingau recebe alta 4 meses após ser baleado

O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, recebeu alta nesta segunda-feira (8), do hospital São Luiz do Itaim, na cidade de São Paulo. Ele estava internado desde o dia 3 de setembro de 2023, um dia depois de ser baleado na cidade de Paraty, no interior do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da equipe médica, Mingau saiu do hospital consciente, respirando de forma natural e com boa evolução do quadro neurológico. Ele foi submetido a três cirurgias e agora passará por tratamento em uma clínica de retaguarda, escolhida por seus familiares.

Mingau foi baleado na véspera de seu aniversário de 56 anos. Ele estava em Paraty para resolver questões de uma pousada de sua propriedade, localizada naquela cidade. Ele estava dentro do seu carro quando adentrou em uma localidade, assustando aos narcotraficantes daquela região, que atiraram, acertando-lhe a cabeça. Ele tem uma longa história na cena da música pesada brasileira. Fez parte da primeira formação do Ratos de Porão, como guitarrista, tendo, inclusive, gravado o álbum de estreia da banda, “Crucificados Pelo Sistema” (1984). Ele entrou no Ultraje a Rigor no ano de 1999. A banda atua no programa The Noite, de Danilo Gentili, exibido pelo SBT. Como o líder da banda, Roger Moreira não viaja mais, os demais integrantes fundaram a banda The Ultrajantes, que faz turnês tocando as músicas do Ultraje a Rigor, com autorização de Roger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.