Oceans of Slumber dá sinais para novo álbum e anuncia turnê

O final de cada ano é um momento bem-vindo para reflexão. Oceans of Slumber passou o inverno imerso na vibrante força vital de Bogotá, Colômbia . Eles se envolveram nas intensas emoções de saudade da cidade. Mas depois de assinar com a Season of Mist em 2023, a banda de metal progressivo também está abraçando a poderosa força da mudança enquanto grava seu novo álbum.

Deixe-se encantar pelo “Poem of Fire“. Este medley de piano reúne os temas do próximo sexto álbum de Oceans of Slumber em um movimento único e solitário que permanece como um monumento à resiliência e à incerteza. Foi escrita e interpretada pelo multi-instrumentista da banda Dobber Beverly. Com raízes no grindcore e no black metal como baterista do Insect Warfare e do Necrofier, a habilidade musical de Beverly não tem limites.

Assista ao vídeo de “Poem of Fire”: 

Stream :  https:// oceansofslumber.fanlink.to/ PoemofFire

“Nosso amor universal por compositores de filmes como Zimmer e Richter consolidou um lugar onde a música cinematográfica pode florescer no reino do metal progressivo”, diz Beverly. “E esse é um lugar onde já existimos há anos. 

“Tenho estudado compositores mais recentes, como Arvo Pärt e Ludivico Einaudi, tentando ver o que funde o modernismo com a música romântica de épocas posteriores (minha favorita!) e descobrindo como posso injetar mais disso em nosso trabalho com a criação de mais músicas para piano pelo presidente do Season of Mist, Michael Berberian, como um desafio e eu peguei vários temas do nosso novo álbum e fiz uma peça de piano temática abrangente que espero que vocês gostem.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.