Sammy Hagar diz que Alex Van Halen ignorou seus convites para o tributo a banda

Os shows tributos ao Van Halen vão acontecer! Sammy Hagar será a voz do projeto, contando com Michael Anthony, Joe Satriani e Jason Bonham. Mas a dúvida é, será que Alex Van Halen vai estar presente em algum momento desse giro?

Em participação ao “Trunk Nation With Eddie Trunk”, Hagar foi questionado se antes do convite a Jason, Alex foi consultado para assumir a bateria. Ele diz:

Cem por cento. Jason insistiu: ‘Não direi sim para fazer isso até que pelo menos você consiga que Alex diga sim ou não.’ Alex não retorna minha ligação há cinco anos. Liguei, deixei mensagens, deixei mensagens, deixei e-mails.

Não acho que Al realmente queira sair e tocar; caso contrário, eles teriam feito isso com Joe quando estavam pensando nisso. E Irving Azoff (empresário do Van Halen) me ligou e disse: ‘Ei, você faria isso? Você e Alex, preciso reunir vocês. Eu disse: ‘Tudo bem.’ Ele disse: ‘Estenda a mão mais uma vez’. Estendi a mão mais uma vez. Nenhuma resposta.

Alex nunca tocou com ninguém, exceto com seu irmão. Ele nunca tocou com ninguém. Durante todo o tempo que estivemos no Van Halen, Mike e eu tocávamos em clubes com Eddie, subindo no palco nas noites de folga. E Alex ficava parado na lateral do palco e olhando.”

Em 2021, em uma entrevista a Ultimate Guitar Rock, Sammy Hagar foi perguntado se ele estaria disposto a colaborar com Alex e David Lee Roth em algum tributo ao Van Halen. Ele respondeu:

Acho que se Dave e Alex se unissem, seria legal, mas fora isso, há muito que você pode fazer aqui. Você sabe o que quero dizer com isso… Foi uma das melhores bandas de todos os tempos e um dos melhores momentos da minha vida musicalmente. Então, acho que deveríamos começar a compartilhar com as pessoas e nos divertir também.

Alex parece que simplesmente não quer se comunicar com ninguém. Você sabe, Mike entrou em contato e eu entrei em contato muitas vezes. Não sei, tenho certeza de que ele ainda está com dor por causa de tudo isso, mas não estou perseguindo-o.

Só estou dizendo que ele realmente não quer ser amigo ou não quer se comunicar. Não sei por que, mas ainda temos o resto de nossas vidas para resolver isso. Vou viver até os cem anos, então fugi. Temos muito tempo para resolver isso.

Recentemente, Sammy disse que gostaria de ver David Lee Roth a bordo do projeto tributo a banda, mas após a resposta do segundo, acabou jogando um banho de água fria ao dizer que seriam apenas alguns shows.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.