Sharon Osbourne ilustra qual a maior diferença entre as vozes de Dio e Ozzy
O Black Sabbath teve uma gama de vocalistas e passando por grandes titãs do heavy metal como Ian Gillan, Glenn Hughes, Tony Martin e outros. Mas sem dúvidas, as duas principais vozes do grupo foram Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio.
Há sempre um grupo de fãs de um e do outro que discutem sobre quem é o melhor ou na voz de quem foi lançado o melhor registrado da banda.
Quem veio falar sobre isso recentemente foi Sharon Osbourne, que ilustrou o que na sua opinião é a diferença entre as duas vozes. Em entrevista ao podcast Steve-O’s Wild Ride, ela disse:
“Eles fizeram dois álbuns que se tornaram hits (sobre a formação com Dio, Heaven And Hell e Mob Rules) eles fizeram dois bons álbuns e fizeram boas turnês com esses discos. Mas, depois disso, eles começaram a brigar, havia muita briga na banda com Ronnie.
Ronnie tinha uma ótima voz, mas mudar uma banda, que tinha um tipo de vocal mais voltado ao blues, para um vocal de ópera rock, foi bastante diferente. Eu sempre olhei para Ronnie como um cantor de ópera rock; Ozzy tem uma voz mais blueseira.”
Sharon ainda falou sobre todas as mudanças seguintes que aconteceram no Sabbath:
“Eles ficavam trazendo todos esses caras diferentes para o grupo; toda semana tinha uma pessoa nova na banda. Os shows ficaram horríveis; eles deixaram de ser headliner, e sempre quando acontece isso é porque você está na pior”.
A participação de Sharon pode ser vista abaixo.