Causa da morte de David Lynch é revelada

A causa da morte do diretor David Lynch foi revelada.

Segundo o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles, que confirmou neste domingo (9) a causa, e de acordo publicou o TMZ, o cineasta morreu de uma parada cardíaca, mas o órgão lista uma doença de obstrução pulmonar como causa subjacente do óbito.

David Lynch morreu no dia 15 de janeiro. Ele lutava contra um enfisema pulmonar desde 2020.

O diretor fez sua estreia no cinema com o filme Eraserhead de 1977, que virou fenômeno em sessões da meia-noite nos EUA e se estabeleceu uma forte reputação cult com o passar dos anos. Após isso, ele ganhou destaque dirigindo longas como O Homem Elefante, que recebeu oito indicações ao Oscar, Veludo Azul, entre outros, Estrada Perdida (1997), Uma História Real (1999), Cidade dos Sonhos (2001, pelo qual o diretor ganhou novo prêmio em Cannes) e Império dos Sonhos (2006), seu último longa-metragem.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *