Jerry Cantrell elege o riff que “define” o Alice in Chains
Entre sua vasta coleção de riffs, Jerry Cantrell elegeu aquele que para ele, “define” o Alice in Chains.
Em entrevista a Metal Hammer, ele diz quando perguntado:
“Essa é difícil. A primeira grande foi Man In The Box e parece ser um dos nossos riffs imediatos e universais. Rooster é outro, mas não sei se é necessariamente um ‘riff’. Eu diria Man In The Box .”
Jerry foi perguntado se está “cansado” de tocar o riff de “Man in the Box“, 34 anos após o seu lançamento como single do disco de estreia do Alice in Chains, “Facelift”. Ele diz:
“Quando você atinge a primeira nota e entra no ritmo, e ouve o rugido da multidão, qualquer sensação de cansaço ou algo assim, eu realmente não entendo.
Eu acho que você tem sorte se tem uma música que as pessoas querem ouvir, então você tem que tocá-la para elas. Nós tivemos sorte o suficiente para ter um bom punhado de músicas ao longo dos anos, então o desafio se torna, o que você corta dos shows? Alguém sempre vai ficar chateado!”
Jerry Cantrell recentemente lançou seu novo disco solo, “I Want Blood“, e como parte de sua turnê, o músico vem ao Brasil pela primeira vez na carreira solo, com um único show dia 12 de novembro, na Audio em São Paulo. Os ingressos ainda estão disponíveis e você pode os encontrar aqui.
“Man in the Box“…algo nessa música me lembra ¨Symphony Of Destruction¨ do Megadeth!!!! Toda banda tem uma ¨Fear of the Dark¨ ou um ¨carro chefe¨ em suas músicas, fato!!!! Valeu!!!!