Kirk Hammet admite ter usado música tema do Batman de Adam West em música do Metallica

O Metallica lançou este ano, “72 Seasons“, disco que traz a faixa “Shadows Follow“, que em determinado momento, traz um riff muito parecido com a música tema do programa do Batman dos anos 60, estrelado por Adam West e Burt Ward no papel do Homem-Morcego e seu parceiro, Robin, respectivamente.

Em um nova entrevista a Total Guitar, Kirk Hammet admitiu que de fato se inspirou na música icônica do programa para compor parte do riff, o intitulando como “The Batman Riff“. Ele diz:

“Isso é muito engraçado, porque chamamos aquele riff de ‘The Batman Riff’, e eu sei exatamente do que você está falando.”

Desde o lançamento, muitos fãs já haviam notado a semelhança com comentários no Reedit dizendo:

“Mais alguém aqui [sic] a música tema do Batman dos anos 60 em Shadows Follow ?”

“Sim! Eu ouvi imediatamente e honestamente me tirou da música por um segundo”, disse uma resposta.

“Cara, eu ri muito dessa parte na primeira vez que ouvi a música”, escreveu outro. “Ótima faixa no geral.”

Em outro ponto da entrevista, Kirk falou sobre o fato do Metallica por muitas vezes ser visto como uma banda de rock, além da alcunha de Thrash e Heavy metal recair sobre eles em diversos momentos e se comparando ao AC/DC:

“Uma coisa que notei ao assistir o AC/DC no festival  Power Trip é que o AC/DC é na verdade um monte de bandas diferentes. AC/DC é uma porra de uma banda de boogie-woogie blues… uma banda de rock… uma banda de hard rock… uma banda de heavy metal. Eles são todos esses tipos de bandas reunidas em uma só. Vai de ‘Baby, por favor, não vá’ até Back In Black . O que também nos cabe!”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.