Morre Vania Cavalera, mãe de Max e Iggor

Nesta quarta feira (5), foi anunciada a morte da matriarca da família Cavalera, Vania.

A notícia foi dada nas redes sociais de Max e Iggor, sem causa da morte revelada.

O post disse:

É com o coração pesado que anunciamos o falecimento de nossa matriarca, Vania Cavalera. A maior alegra de Vania foi criar e amar os seus três filhos, Max, Iggor e Kira, e ser vovó para seus quatorze netos.

Vania tinha 80 anos, e a família Cavalera pede privacidade no momento.

A matriarca foi uma das principais apoiadoras dos filhos no início da carreira musical. Após a morte do marido, Graziano, aos 40 anos, vítima de um infarto, a família Cavalera viu sua vida mudar, principalmente na questão financeira, tendo eles de retornarem a viver em BH, onde começaram a dar os primeiros passos ao que viria a se tornar o Sepultura futuramente. A sala da casa de Vania por muito tempo, foi o local de ensaio para garotos que tinham ambição de se tornarem grandes nomes do metal.

Max tocou em seu relacionamento com sua mãe em uma entrevista de 2016 para a Rockwell Unscene. Falando sobre sua performance ao vivo, ele disse:

“Quando você faz seu show, é uma transformação. Eu estava como que possuído. Meu apelido no início do Sepultura era Max Possessed, que foi algo que escolhi. Sempre gostei de coisas assim, porque minha mãe é uma alta sacerdotisa de uma religião brasileira chamada Candomblé, que é muito espiritual. Candomblé é um pouco como… É como vodu, mas o lado bom, não o lado sombrio – mais ou menos assim. Eles faziam os rituais, e eu via muita gente sendo possuída, e sempre gostei disso.

Quando minha mãe veio ver meus primeiros shows, ela mencionou isso. Ela disse: ‘Parece um dos meus rituais, o que vocês estão fazendo. Porque você não é o mesmo filho no palco que você estão em casa.’ Porque em casa eu sou todo tranquilo e tal, e no palco, é uma outra camada de loucura.”

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Morre Vania Cavalera, mãe de Max e Iggor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *